Thursday, February 09, 2006

Biografia



Os Panzerfrost surgiram Janeiro de 2002, constituídos por Agressor (Voz), Sorath Panzerkiller (Guitarra.), Nihil (Guitarra), Frostbitten (Baixo) e Skullcrusher (Bateria).


O nome Panzerfrost advém da junção de duas palavras que descrevem o conceito e sonoridade da banda. Panzer foi um tanque de guerra bastante conhecido pelas suas capacidades destrutivas na Segunda Guerra Mundial e Frost define o lado frio e cruel na sonoridade.


Desde início que têm vindo a trabalhar e a evoluir todo o conceito da sua música: letras que descrevem cenários de guerra, violência e terrorismo, acompanhadas por riffs rasgados e batidas destrutivas.

Em Março gravam uma maqueta a título experimental intitulada 'War and Hate'.

Estreiam-se ao vivo em setembro do mesmo ano e desde então tem passado por vários palcos, dos quais se destacam a participação no IV Algarve em chamas e no II Metalfest em 2003.

Em 2004 sofrem uma alteração na formação. Frostbitten sai da banda e é sucedido por Peter Slaughter. Nesta altura entram em estúdio para gravar aquele que seria o seu primeiro trabalho oficial, com 7 musicas originais e uma versão de Darkthrone – 'Transylvanian Hunger', mas a banda optou por não o editar e utiliza-lo exclusivamente para promoção.

No ano de 2005 são convidados a participar no Underfest II – Alijó com Extreme Noise Terror (Ing), Evil Eruption (Fra), entre outras. Após esta data acontece nova alteração no line-up, com a saída de Agressor. Sorath Panzerkiller acumula então a função de voz e guitarra.

Esta formação impulsiona a banda para mais uma série de concertos sucessivos.

Entram em 2006 a fazer a abertura do concerto dos Inquisition (E.U.A.) em Corroios e dos Filli Nigrantium Infernalium no Lusitanian Darkness Fest II.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home